Olá olá!
Antes de mais...Bom fim de semana para todos :)
Esta tarde de sábado decidi fazer um bolinho para estrear uma forma nova...
E como tinha um iogurte já há alguns dias a olhar pra mim no frigorifico, decidi que o seu destino iria ser mesmo o belo do bolo.
Assim sendo a receita é a seguinte:
- 1 iogurte (neste caso, um dos feitos cá em casa)
- 4 copos de farinha
- 2 copos de açúcar (na receita original eram 3, mas reduzi um pouco a quantidade)
- 1/2 copo de óleo
- 4 ovos grandes
- sumo de 1 laranja (era pra ser 1/2 laranja, mas resolvi colocar o sumo de 1 inteira :P)
O resultado foi este:
Ficou mesmo bonito com a minha forma nova :)
E melhor que isso...Foi o sabor, que está muito bom também :)
Até à próxima*
sábado, 21 de julho de 2012
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Barrinhas de Cereais
Olá olá!
Já há alguns dias que andei a pesquisar em diversos blogues receitas de barrinhas de cereais.
Mas acabei por seguir a receita de um livro da minha mãe, que indica esta como uma receita benéfica para o coração <3
Deste modo...Esta tarde deitei mãos á obra :)
Para começar juntei:
- 200g de muesli
- 50g de sementes de sésamo
- 50g de sementes de linhaça
- 6 c. sobremesa de mel
- 6 c.sobremesa de óleo de sementes
E espalhei a mistura por um tabuleiro previamente untado.
Depois foi ao forno cerca de 30 min a 180 ºC.
Logo após terem saído do forno marquei os retângulos e deixei arrefecer.
Depois retirei as barrinhas... E é só desfrutar do seu sabor.
(No meu caso não foi assim tão fácil retirar as barrinhas, portanto a forma não ficou muito bonita, mas o sabor ficou bom :P)
Bons cozinhados*
Já há alguns dias que andei a pesquisar em diversos blogues receitas de barrinhas de cereais.
Mas acabei por seguir a receita de um livro da minha mãe, que indica esta como uma receita benéfica para o coração <3
Deste modo...Esta tarde deitei mãos á obra :)
Para começar juntei:
- 200g de muesli
- 50g de sementes de sésamo
- 50g de sementes de linhaça
- 6 c. sobremesa de mel
- 6 c.sobremesa de óleo de sementes
E espalhei a mistura por um tabuleiro previamente untado.
Depois foi ao forno cerca de 30 min a 180 ºC.
Logo após terem saído do forno marquei os retângulos e deixei arrefecer.
Depois retirei as barrinhas... E é só desfrutar do seu sabor.
(No meu caso não foi assim tão fácil retirar as barrinhas, portanto a forma não ficou muito bonita, mas o sabor ficou bom :P)
Bons cozinhados*
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Linguado com couve salteada
Olá!
Então cá estou eu para vos mostrar o nosso jantar de ontem...
Há muito que me estava a apetecer assim um peixinho, e desta foi a vez do linguado.
Para começar temperei o peixe com um pouco de sal, 4/5 dentes de alhos esmagados, sumo de 1 limão, e um raminho de alecrim...
Enquanto o peixe fica a marinar, cortei uma couve coração em juliana e lavei-a bem...
E salteei-a numa wok com 3/4 dentes de alho picados, uma pitada de pimenta e noz moscada, um pouco de azeite....
Entretanto, coloquei o peixe num tabuleiro e adicionei um fiozinho de azeite por cima.... E foi ao forno até estar no ponto.
Bem quanto ao sabor, gostei bastante do aroma dado pelo alecrim, nunca tinha experimentado mas gostei.... Ficou com um aroma suave e muito agradável.
Para finalizar comemos uma bela melancia fresquinha.
Um verdadeiro jantar de verão :)
Bons cozinhados*
Então cá estou eu para vos mostrar o nosso jantar de ontem...
Há muito que me estava a apetecer assim um peixinho, e desta foi a vez do linguado.
Para começar temperei o peixe com um pouco de sal, 4/5 dentes de alhos esmagados, sumo de 1 limão, e um raminho de alecrim...
Enquanto o peixe fica a marinar, cortei uma couve coração em juliana e lavei-a bem...
E salteei-a numa wok com 3/4 dentes de alho picados, uma pitada de pimenta e noz moscada, um pouco de azeite....
Entretanto, coloquei o peixe num tabuleiro e adicionei um fiozinho de azeite por cima.... E foi ao forno até estar no ponto.
Bem quanto ao sabor, gostei bastante do aroma dado pelo alecrim, nunca tinha experimentado mas gostei.... Ficou com um aroma suave e muito agradável.
Para finalizar comemos uma bela melancia fresquinha.
Um verdadeiro jantar de verão :)
Bons cozinhados*
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Diálogo Real 1
Barman: Bom dia.
Cliente: Bom dia. Queria um galão sff.
Barman: Galão não temos. Só meia de leite.
Cliente: Hum. Mas não têm chávenas inteiras?
Barman: Meia de leite quer dizer que é metade leite, metade café....
Cliente: Então pode ser isso....
Foto daqui.
terça-feira, 10 de julho de 2012
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Pastéis de Tentúgal
Fica então aqui a receita para quem quiser experimentar :)
Ingredientes:
10 folhas de massa filó
0,5 Kg de açúcar
250 mL de água
8 ovos
1 pau de canela
Baunilha a gosto
Amêndoa a gosto
Manteiga
Açúcar em pó
Preparação:
Levar ao lume a água com o açúcar, o pau de canela e a baunilha. Deixar ferver até formar ponto de fio. Deixar arrefecer um pouco a mistura.
Bater os ovos à parte e juntá-los aos poucos ao preparado anterior. Levar a lume brando até engrossar. Adicionar a amêndoa.
Separar uma folha de massa filó, e pincelar com a manteiga derretida (evitar excesso de manteiga). Colocar outra folha por cima, e repetir o processo até ficar com 4 folhas coladas. Cortar em 4 retângulos iguais. E proceder da mesma forma para as restantes folhas de massa.
Colocar cerca de 2 colheres de sopa do recheio preparado anteriormente em cada retângulo de massa. Dobrar formando o pastel.
Vai ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficarem douradinhos.
No final polvilha-se com açúcar em pó.
Agora é só apreciar o belo do petisco :)
E não é que ficaram mesmoooooo bons (modéstia à parte ahah)
Bons cozinhados :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)

