terça-feira, 31 de julho de 2012

Lasanha de Aves

Boa Noite!

Depois de uns dias sem apresentar nada, trago-vos o meu jantar de ontem... Preparado pelo namorido :) Uma bela lasanha...

Então para começar fez-se uma mistura com carne moída de aves (400g) e carne moída de porco (400g)....

E temperou-se com sal, pimenta, noz moscada, 5/6 dentes de alho picados e uma cerveja.

Entretanto colocou-se demolho cerca de 150g de soja texturizada (pode ser mais quantidade conforme o gosto).

Refogou-se 1 cebola picada com o azeite, e juntou-se a carne até estar cozinhada.

Por fim, usou-se massa fresca continente para lasanha para fazer as várias camadas.
Untou-se com um pouco de azeite um tabuleiro, e colocou-se 1 camada de massa, seguido de uma camada de carne moída, cobrindo-se com molho bechamel. Colocou-se mais uma camada de massa e de carne, e mais bechamel. A seguir fez-se mais uma camada de massa, coberta com bechamel e queijo....

E vai ao forno até estar douradinha (+/- 30 min).


Estava mesmo muito boa :)

Até à próxima*




10 comentários:

  1. ja há tanto tempo que não como lasanha, devia pensar em fazer :P
    Esta deve ser boa pelo menos bom aspecto tem.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,

    Eu gosto tanto de lasanha, agora fiquei com muitas saudades de comer. A tua parece deliciosa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria !
    Fantástica ! Adorei !
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Deste me ainda mais vontade de fazer lasanha ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá

    O que deve ser delicioso este pratinho :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Mas esta é caseira e sai tostadinha do forno, a mistura com carne de aves, fica mais saboroso e menos gordo.
    Bom apetite

    ResponderEliminar
  7. ola marizinha,
    adoro lasanha e esta ficou com optimo aspecto=)beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa gostamos muito de lasanhas e a tua ficou com um aspecto óptimo.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoro lasanha(de uma maneira geral)e com esse recheio acho que fica mais leve..Bjs.Sandra

    ResponderEliminar
  10. .



    Mais que cara feia, Maria.
    Desculpe se eu me precipitei,
    mas como achava que não tinha
    outro remédio, tomei os que me
    deram mesmo sem saber que a
    euforia mudaria o meu compor-
    tamento. Pelo menos por ins-
    tantes.

    Detalhes no meu blog.

    silvioafonso
    (O Palhaço Poeta)







    .

    ResponderEliminar